Amante de automóveis foi considerado um excelente piloto amador, e chegou mesmo a alcançar um segundo lugar nas 24 Horas de Le Mans.
Aos setenta anos torna-se no piloto mais idoso a ganhar as 24 Horas de Daytona, estávamos em 1995.
Mas Paul Newman era também um fumador incorrigível, e isso trouxe-lhe um cancro de pulmão que publicamente sempre negou existir ate ao dia em que não pode negar mais, era Agosto de 2008.
Paul Newman faleceu a 26 de Setembro 2008, em casa, na cidade de Westport, Connecticut.
Numa biografia não oficial, ou aprovada pela família do actor, e redigida por Darwin Potter, com o titulo The Man Behind The Baby Blues, Potter diz-nos que Newman teve um romance com James Dean, e apresenta o actor como sendo bissexual.
A família de Mewman já se manifestou contra a obra, apresentando-se chocada com as alegações do livro.
Contudo o livro cita um comentário de Marlon Brando, (falecido a 1 de Julho de 2004), onde diz que Newman nunca o enganou, ele como todos os outros teriam tido imensos romances entre os filmes, a diferença era que Newman nunca havia sido apanhado, ao contrário de Brando, que diz ainda que Newman era tão bissexual com ele.
James Dean
James Dean, nasceu em Indiana a 8 de Fevereiro de 1931
Faleceu na Califórnia a 30 Setembro 1955
A 8 de Fevereiro de 1948, com 18 anos alistou-se no serviço militar, mas nunca chegou a cumprir, uma vez que segundo o próprio numa entrevista disse que beijou o médico quando soube que estava na lista de convocados para a Guerra da Coreia.
James Dean foi o primeiro actor a receber uma nomeação póstuma pela academia, em 1956, um ano após a sua morte pelo filme East of Éden.