A pessoa, que disse à polícia que está em processo de mudar o seu nome e a aparência para mulher, informou que foi atacada por um grupo de adolescentes na paragem de autocarros em Rainier and South Mount Baker Boulevard.
Um adolescente foi preso e entregue à Youth Service Center ficando detido para futuras investigações, segundo a polícia.
O adolescente disse à polícia que ele e os seus "amigos" não incomodaram a vítima até que ela tentou seduzi-lo para sexo.
O assalto ocorreu cerca das 4:40 de Sábado. Quando a polícia chegou, várias testemunhas avisaram-nos que os suspeitos tinham fugido num "Metro bus".
A polícia parou o autocarro e quando este parou, o adolescente que foi preso fugiu mas foi identificado por uma testemunha.
A vítima, pelos seus 30 anos, disse à polícia que "logo que o suspeito se chegou a ela, começaram logo a dar-lhe pontapés e, ao mesmo tempo, um deles tentava tirar-lhe a mochila", de acordo com o relatório policial.
A vítima agarrou na sua mochila e tentou escapar mas foi atacada novamente e atirada ao chão. Afirmou ter ouvido um termo homófobico enquanto estava a ser espancado, e um dos rapazes disse que a iam matar.
"Ela também afirmou que às vezes usa saia e que acredita que foi atacada por isso".
A vítima não sofreu ferimentos graves e recusou atendimento médico no local.