PortugalGay.pt Pocket!
Índice Notícias
PORTUGAL: Marcha do Orgulho LGBT+ no Porto é já este sábado
Qui, 4 Jul 2019

PORTUGAL: Marcha do Orgulho LGBT+ no Porto é já este sábado
A comissão organizadora da 14ª Marcha do Orgulho LGBT+ do Porto apresentou o programa de eventos para o próximo sábado e o vídeo promocional

O percurso começa na Praça da República com passagem pela Câmara Municipal e terminando na Praça da Cordoaria. O manifesto e as intervenções diversas serão realizadas no final do percurso tendo primeiro a palavra as entidades que fazem parte da organização da 14ª Marcha do Orgulho LGBT+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans) do Porto.

Este ano a organização apresenta também como novidade o "Arraial mais Orgulhoso do Porto", com comes e bebes, música e ainda show de transformismo. O evento decorre na Praça da Cordoaria com diversas organizações que irão assim promover as sua atividades junto de um público mais abrangente. Mais para a noite acontece a "Festa mais Orgulhosa do Porto" no Bar do Cinema Trindade, a uns minutos do Arraial. A festa é de entrada livre mas uma contribuição solidária é bem-vinda.

A organização da Marcha apresentou também o seu vídeo promocional, mostrando a diversidade do evento que desde 2006, ano do bárbaro assassinato de Gisberta Salce Júnior e da primeira Marcha, caminha e grita de pleno pulmão por um mundo melhor. Uma produção de Patrícia Martins, realização de Bruno Moreira, reuniu muita gente na frente e atrás das câmaras, tendo a organização considerado como um dos melhores vídeos promocionais da Marcha do Orgulho LGBT+ do Porto.

A Marcha é já este sábado, dia 6, com ponto de encontro marcado para a Praça da Republica ás 15 horas.



O vídeo está disponível também no Facebook da Marcha do Orgulho LGBT+ no Porto

Notícia actualizada 5 Julho 2019 com atualização do final da marcha, dado constrangimentos das atividades da Câmara Municipal do Porto.

PortugalGay.pt (Portugal)

PortugalGay.pt Pocket!   @
©2000-2024 Todos os direitos reservados PortugalGay®.pt