PortugalGay.pt Pocket!
Índice Notícias
GRÉCIA: Quatro polícias acusados de infligir "dano fatal" ao ativista Zak Kostopoulos
Qua, 5 Dez 2018

GRÉCIA: Quatro polícias acusados de infligir
Quatro polícias gregos foram envolvidos por infligir "danos corporais fatais" a Zak Kostopoulos depois que ter sido espancado em plena luz do dia.

As imagens das câmaras de vigilância permitiram aos investigadores do incidente identificar os quatro polícias acusados de espancar o homem de 33 anos quando ele se encontrava no chão durante o processo de colocarem-lhe algemas.

Eles têm agora até 12 de dezembro para prepararem as declarações de defesa, de acordo com o jornal jornal grego Kathimerini.

Zak Kostopoulos era homossexual e um proeminente ativista das questões LGBT+ que foi violentamente espancado por dois homens numa zona comercial de Atenas. Um vídeo divulgado na Internet mostra Kostopoulos desamparado e a ser agredido violentamente por dois homens frente a uma multidão até ficar inconsciente no chão. Kostopoulos terá morrido a caminho do hospital depois de ter sido algemado pela polícia que, entretanto, chegou ao local.

Kostopoulos era também um membro ativo da Voz Positiva, uma associação grega VIH+ e um artista de drag popular que se apresentava sob o nome de Zackie Oh.

PortugalGay.pt (Portugal)

PortugalGay.pt Pocket!   @
©2000-2024 Todos os direitos reservados PortugalGay®.pt