PortugalGay.pt Pocket!
Índice Notícias
EUA: Recordando os meus dois pais gays que perdi para o VIH/SIDA
Qui, 8 Jul 2021

EUA: Recordando os meus dois pais gays que perdi para o VIH/SIDA
Quando viver com o VIH era uma sentença de morte um casal gay decidiu adotar três jovens.

Louis Arce e Steven Koceja, um casal gay que vivia em Manhatan, Nova Iorque, adotaram Noel Arce de 10 meses e o seu irmão Joey de dois anos, e uma outra criança de três anos de seu nome Angel. Louis e Steven, viviam com VIH assim como os seus filhos Angel e Noel, conforme reporta a PinkNews.

Para Noel e os irmãos aquela família sempre lhe pareceu normal, diz numa homenagem recente que fez aos seus pais, que o mundo para ele quando criança, era composto por dois pais, duas mães, e por pais e mães. Noel, seropositivo, e homossexual, diz que quando era pequeno sempre gostou de brincar com bonecas, e de utilizar coisas atribuídas ao sexo feminino, e que seus pais sempre lhe deram todo o espaço para ele ser ele mesmo, e comenta o quanto isso para ele foi importante “Eu sempre participei de coisas femininas, e os meus pais abraçaram isso em mim. Isso realmente ajudou-me no meu desenvolvimento como criança.” disse Noel num post no projeto “The AIDS Memorial”, uma página no Instagram dedicada à memória dos que perdemos para o VIH/SIDA.

Estes três jovens ficaram sem os seus pais adotivos porque o VIH/SIDA foi mais forte, em 1994 Steven morreu primeiro devido a complicações provocadas pela doença, e o seu companheiro Louis faleceu cinco dias depois, tinham 32 e 47 anos respetivamente. Noel tinha nessa altura sete anos.

Ele e os irmãos foram viver com o tio Robert, irmão de Louis, e a esposa. Louis e Steven fizeram tudo para preparar os seus filhos para a partida dos pais, gravaram vídeos para deixarem para eles, fizeram um para os três filhos e um para cada um deles. No vídeo dedicado a Noel dizem “Noel eu sei que és gay” e de seguida dá conselhos ao filho para sobreviver no mundo sem eles e como pessoa Gay.

Hoje com 33 anos Noel decide homenagear os seus pais postando no The AIDS Memorial uma foto onde está toda a família, e um texto arrebatador.

3. pág. seguinte...

PortugalGay.pt (Portugal)

PortugalGay.pt Pocket!   @
©2000-2024 Todos os direitos reservados PortugalGay®.pt