PortugalGay.pt Pocket!
Índice Notícias
CINEMA: Grupo homofóbico norte-americano pede boicote a Toy Story 4
Ter, 9 Jul 2019

CINEMA: Grupo homofóbico norte-americano pede boicote a Toy Story 4
O filme tem sido um sucesso de bilheteiras mas a inclusão de um casal de duas mulheres não agradou a alguns

O grupo norte-americano homofóbico "American Family Association" (algo como "associação da família americana"), pediu que o filme Toy Story 4 fosse boicotado, alegando que "dessensibiliza crianças" relativamente a relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo.

O filme conta com um momento querido, mas sutil, em que duas mães vão buscar os filhos num jardim de infância e que muitas pessoas nem sequer repararão ao ver o filme.

Monica Cole, líder do grupo, tentou defender o boicote, explicando a cena:

Mais tarde, as mães voltam para pegar o filho que lhes dá um abraço.A cena é sutil para dessensibilizar as crianças. Mas é óbvio que a criança tem duas mães e elas têm responsabilidades parentais partilhadas.Toy Story 4 é o último lugar onde os pais esperam que seus filhos sejam confrontados com conteúdo relacionado com orientação sexual.Questões dessa natureza estão sendo introduzidas cedo demais e cedo demais. É extremamente comum, mas desnecessário.A Disney decidiu, mais uma vez, ser politicamente correta em vez de oferecer entretenimento familiar.A Disney deve-se cingir ao divertimento ao invés de forçar uma agenda e expor as crianças a tópicos controversos.

Também o grupo homofóbico "Focus on the Family" (algo como "foco na família") revela, na sua crítica de cinema, que além do casal lésbico (que lhes passou despercebido quando viram o filme na primeira vez) também há um boneco perdido que lamenta um relacionamento passado dizendo: "Você sabe sobre mim e o He-Man, não tenho orgulho nisso". O grupo também mostra preocupação pois "é fácil de ver" que há uma atração óbvia entre Xerife Woody (o herói) e Bo Peep (a sua musa), que "vai além da amizade (mas nada além de olhares profundos)" ... público difícil, este!

Aparentemente para estes grupos o fato da Disney terem ficado no último lugar em 2018 em termos de inclusão LGBT nos grandes estúdios de Hollywood, parece não ser suficiente...

PortugalGay.pt (Portugal)

PortugalGay.pt Pocket!   @
©2000-2024 Todos os direitos reservados PortugalGay®.pt