PortugalGay.pt Pocket!
Índice Notícias
TANZÂNIA: Casal de lésbicas enfrenta prisão perpétua devido a vídeo de casamento nas redes sociais
Seg, 11 Dez 2017

TANZÂNIA: Casal de lésbicas enfrenta prisão perpétua devido a vídeo de casamento nas redes sociais
O vídeo das mulheres que trocavam anéis e beijos foi compartilhado milhares de vezes online no país da África Oriental, onde a homossexualidade é crime.

A lei da Tanzânia estabelece que ser gay é "contra a ordem da natureza" e qualquer pessoa condenada pode enfrentar a prisão perpétua.

Milembe Selemani, 35, e Janeth Shonza, 25, foram levadas perante o Tribunal de Magistrados Residente do Mwanza, no norte da Tanzânia, depois de se terem casado no final de agosto. As duas foram acusadas de ofensas de lesbianismo, punível pelo artigo 138 (a) do código penal do país.

Na Tanzânia, a atividade homossexual é punível com um mínimo de 30 anos de prisão e até prisão perpétua.

Também Richard Fabian, de 28 anos, que filmou e colocou o video nas redes sociais, foi levado a tribunal, depois de ser acusado de violar a Lei de Crimes Cibernéticos da Tanzânia de 2015. E o mestre de cerimónia no casamento, Annet Mkuki, de 24, também foi detido pelo seu papel no evento.

A força policial da região fez mais prisões procura mais suspeitos envolvidos no casamento. Ahmed Msangi, chefe da polícia da região de Mwanza da Tanzânia, disse que as incidências do homossexualismo estavam aumentando e era preciso uma condenação pública clara. Ele pediu ao público que informasse a polícia de qualquer pessoa que pudesse estar envolvida em relacionamentos do mesmo sexo.

PortugalGay.pt (Portugal)

PortugalGay.pt Pocket!   @
©2000-2024 Todos os direitos reservados PortugalGay®.pt