PortugalGay.pt Pocket!
Índice Notícias
PORTUGAL: Aveiro assinala 3ª Marcha LGBTI+, em formato concentração
Dom, 13 Jun 2021

PORTUGAL: Aveiro assinala 3ª Marcha LGBTI+, em formato concentração
Realizou-se ontem uma concentração LGBTI+ em Aveiro, o modelo escolhido pela organização tendo em conta a situação pandémica que ainda vivemos.

Talvez por isso mesmo o jardim do Rossio reuniu apenas umas breves centenas de pessoas, que abrigadas nas sombras das árvores, de um sol escaldante e com temperaturas na casa dos 30 graus, decidiram marcar presença, gritar palavras de ordem, e aplaudir os diferentes discursos representativos de diferentes organizações e até geografias.

Da Associação AMPLOS – Associação de Mães e Pais Pela Liberdade Sexual, até ao Queer Tropical – Associação de apoio a pessoas migrantes brasileiras, (mas não só), foram discursos de elevado alento perante as condições que afetam a todos e em especial as pessoas LGBT+.

Destaque à participação da Associação Clube Safo, 25 anos depois da seu início e na cidade onde foi pensada, até ao momento a única exclusivamente na luta pelos direitos das pessoas lésbicas, Alexa Santos lembrou esse fato bem como a presença de uma das suas fundadoras, agora deputada pelo Bloco de Esquerda, Fabíola Cardoso.

Deixamos aqui a lista das entidades presentes e que usaram da palavra, foram elas: Juntas - movimento feminista de Aveiro - Amplos - Queer Tropical – COMOP; Comissão organizadora da Marcha do Porto - Clube safo – PATH; Plataforma Anti Transfobia e Homofobia Coimbra - LGBTI Leiria - Estudantes internacionais - Núcleo antifascista de Aveiro, ainda presentes algumas representações partidárias, a saber o BE – JS e o PCP e a sua representação juvenil a JCP e também o Volt Portugal.

Foto-reportagem

No Facebook do PortugalGay.pt

Calendário de Eventos LGBT+ 2021 em Portugal

Ver aqui a agenda de eventos atualizada regularmente pelo PortugalGay.pt.

PortugalGay.pt (Portugal)

PortugalGay.pt Pocket!   @
©2000-2021 Todos os direitos reservados PortugalGay®.pt