PortugalGay.pt Pocket!
Índice Notícias
REINO UNIDO: Conhecido Neo-nazi identifica-se como gay e abandona o movimento de extrema direita
Ter, 17 Out 2017

REINO UNIDO: Conhecido Neo-nazi identifica-se como gay e abandona o movimento de extrema direita
O ativista da supremacia branca Kevin Wilshaw tornou-se uma figura proeminente na Frente Nacional fascista do Reino Unido durante a década de 1980, juntando-se também ao Partido Nacional Britânico.

Em entrevista ao Channel 4 News, Wilshaw falou sobre sua sexualidade pela primeira vez, e disse que o abuso homofóbico levou-o a abandonar o movimento.

Numa ou duas ocasiões no passado recente, eu realmente fui alvo do ódio do grupo a quem quero pertencer.Se és gay, és tolerado na sociedade, mas com este grupo de pessoas não és aceite, e encontrei uma ou duas ocasiões em que eu fui apontado como possivelmente gay, e fui alvo de abuso

Wilshaw disse que entrou em contato com pessoas extremamente homofóbicas durante a sua participação nos movimentos de extrema direita, incluindo David Copeland - o terrorista que matou três pessoas e feriu mais de 70 quando lançou uma bomba de pregos no pub gay Admiral Duncan de Londres em 1999.

O supremacista branco de longa data também revelou que tem um passado judaico, admitindo que sua herança e sexualidade "contradizem" as suas crenças públicas. Ele afirmou "odiar os judeus" no seu formulário de inscrição e compreende agora que os seus colegas de movimento nunca o aceitaram como ele é verdadeiramente. E explica que a razão de sair agora do armário é porque quer "causar dano às pessoas que propagam este tipo de propaganda."

Wilshaw também referiu na entrevista que não era o único homem gay no movimento e deu o exemplo do conhecido neo-nazi Nicky Crane, que também revelou a sua homossexualidade num programa do Channel 4 na década de 90 e que tinha até participado em filmes pornográficos fazendo sexo com outros homens.

O estranho é que temos uma plataforma [anti-gay], mas com outros membros que lideram a Frente Nacional que são abertamente homossexuais. E ninguém parece ver a contradição. E depois aparece alguém como Nicky Crane, uma das pessoas mais difíceis de associar a ser gay. Mesmo quando as pessoas descobriram, houve uma racionalização, 'Ele não é realmente gay'. A razão porque não disseram nada é que ele os teria morto na hora

PortugalGay.pt (Portugal)

PortugalGay.pt Pocket!   @
©2000-2024 Todos os direitos reservados PortugalGay®.pt