PortugalGay.pt Pocket!
Índice Notícias
CINEMA: Diário Queer Lisboa 25 - Agate Mousse, 4 Casas, P.S. Burn This Letter, Please
Seg, 20 Set 2021

CINEMA: Diário Queer Lisboa 25 - Agate Mousse, 4 Casas, P.S. Burn This Letter, Please
Ontem tinha no meu programa de escolhas três filmes, mas por uma questão burocrática não foi possível.

Infelizmente devido à decisão de os credenciados só poderem levantar os seus bilhetes no próprio dia e sucede que por vezes quando se vai levantar um bilhete, já não há...e foi o que sucedeu hoje, não conseguindo entrada para o filme "Madalena", embora fosse na sala maior...paciência.

Agate Mousse

E assim para a sessão da noite a alternativa era uma só, e arranjei bilhete para o filme libanês "Agate Mousse", que sinceramente não me entusiasmou por aí além...



E ficaram os dois filmes programados previamente, dois filmes muito interessantes, mas, e por culpa minha, não assimilei como devia um deles.

4 Casas

Trata-se de um muito curioso filme brasileiro - "4 Casas", do realizador Bruno Galarte Ribeiro, que esteve presente e no final, houve um debate com ele e eu não assisti a esse debate pois tinha que ir comer qualquer coisa. E nessa conversa decerto ele terá esclarecido bem a verdadeira realidade do filme, que tem muito de pessoal.

O filme é muito bom, mas bastante complicado, e eu teria apreciado ainda mais do que gostei...

Mea culpa, mea culpa...

P.S. Burn This Letter, Please



E portanto escolhi para o filme do dia um filme que de início, não me iria entusiasmar tanto como aconteceu.

Trata-se do filme "P.S. Burn This Letter, Please", um filme americano de Michael Selgman e Jennifer Tiexiera, incluído na secção Panorama, mas apresentado como se fosse um documentário.

É um filme delicioso, que se baseia numa caixa descoberta quase 60 anos depois, e que continha cartas de várias drag queens a um amigo comum, nos anos 50, em Nova York.

Simplesmente deliciosa a sucessão de imagens dessas drag queens intervaladas com depoimentos actuais dos mesmos, quase todos vivos, mas naturalmente de idade avançada.

É ao mesmo tempo emocionante e divertido este filme, que me maravilhou, talvez pelo inesperado conteúdo tão rico que o mesmo contém.



Destaque Queer Lisboa para hoje: La Nave del Olvido



Nicol Ruiz

Ficção : 72' / Descoberta Sexualidade, Lésbico, Mulheres, Relação, Velhice

3. pág. seguinte...

João Roque

PortugalGay.pt Pocket!   @
©2000-2024 Todos os direitos reservados PortugalGay®.pt