PortugalGay.pt Pocket!
Índice Notícias
CINEMA: Diário Queer Lisboa - El Cazador
Sáb, 26 Set 2020

CINEMA: Diário Queer Lisboa - El Cazador
Mais um "filmezinho" dedicado ao Queer Lisboa 2020, agora a chegar ao fim.

É "El Cazador", o último filme de Marco Berger, já deste ano e o realizador argentino consegue-nos surpreender com um filme bastante diferente dos variados filmes que tem feito nos últimos anos. O tema é semelhante, é verdade, mas a abordagem é diferente.

É um filme bastante introspectivo que nos mostra a descoberta do sexo de um jovem de 15 anos, que sabe bem a sua orientação sexual e que a explora num curto espaço de tempo com várias pessoas, numa busca nem ele sabe bem de quê ou de quem...

Berger, também ao invés de outros filmes seus é muito mais contido na amostragem de cenas sexuais, não as explorando, mas apenas as refere e as mostra no início ou no fim.



Talvez neste sentido, este filme seja algo decepcionante para os amantes do tipo de filmes que ele nos tem mostrado, mas por outro lado, há um refinamento cinematográfico bastante curioso, com pormenores técnicos muito cuidados, uma realização verdadeiramente boa.

A acção está centrada quase totalmente no jovem Ezequiel, interpretado de forma muito segura pelo sensacional Juan Pablo Cestaro.

Apetece dizer que todos os outros personagens são meros figurantes. Um filme deveras curioso, com um fim tão ambíguo quanto inesperado.



João Roque

PortugalGay.pt Pocket!   @
©2000-2020 Todos os direitos reservados PortugalGay®.pt