PortugalGay.pt Pocket!
Índice Notícias
CINEMA: Diário Queer Lisboa - No Hard Feelings
Dom, 27 Set 2020

CINEMA: Diário Queer Lisboa - No Hard Feelings
Este é o meu último "filmezinho" dedicado ao Queer Lisboa 2020, que terminou ontem à noite e ao qual dedicarei uma publicação sobre os premiados.

O filme de que falo chama-se "No Hard Feelings", e é um filme alemão realizado neste ano por Faraz Shariat, um realizador com raízes árabes.

É um filme muito actual, passado num campo de refugiados em Hannover (Alemanha) onde o jovem Parvis Joon (que bela interpretação de Benny Radjaipour) faz trabalho comunitário como tradutor. Ele é iraniano, segunda geração de uma família emigrada há muitos anos na Alemanha e tem passaporte alemão.



Nesse campo tem uma especial relação com dois irmãos, sendo que a rapariga está em risco de repatriamento e quanto ao irmão acaba por se envolver efectivamente com Parvis Joon, que é gay. O filme mostra com algum realce as boas condições, apesar de tudo, como a Alemanha acolhe os refugiados e por isso é um dos destinos mais procurados.

A família de Parvis Joon pensa regressar ao Irão, ideia que, como é óbvio, não lhe agrada em virtude de ser gay e todos sabemos como esse país condena a homossexualidade. Deveras interessante o filme, embora o final seja algo inconclusivo.

Uma nota final para o prazer que tive de colaborar mais uma vez com o PortugalGay.pt, desta vez em "tele trabalho", com os filmes que encontrei disponíveis, pois como referi antes, não fui desta vez, com pena minha mas por opção, ao Cinema S. Jorge.



João Roque

PortugalGay.pt Pocket!   @
©2000-2024 Todos os direitos reservados PortugalGay®.pt