PortugalGay.pt Pocket!
Índice Notícias
PORTUGAL: O Transformismo português vai a Cannes
Qua, 31 Mar 2021

1. pág. anterior...
PORTUGAL: O Transformismo português vai a Cannes
Tudo que vier será sempre bem-vindo, mesmo a indiferença, a inveja e até mesmo o veneno das inimigas será sempre bem recebido.

De que nos fala a curta?

Penso que a sinopse responde por mim: A minha vez» mostra a história de uma vida dupla, dividida entre o amor à família e o amor à arte. A escolha entre a vivência da vergonha e do tabu, e entre o afago e o aplauso do público. Que sacrifícios fará um pai de família para concretizar os seus sonhos? Que impacto terão esses mesmos sonhos na sua vida pessoal? Uma curta que explora os segredos da natureza humana, os preconceitos e, sobretudo, o amor à arte.



Quem é a Wanda Morelly em toda a sua dimensão?

Uma profissional com 43 anos de entretenimento, muito exigente, muito cuidadosa com a sua imagem, respeitadora e muito agradecida ao público pelo carinho e ânimo para que a Wanda nunca desista. Amada por uns, odiada por outros - amada por aqueles que sabem o que é empenho e dedicação, odiada por aqueles que são canastrões.

O que pretende a Wanda transmitir nos seus espetáculos de transformismo?

Muita diversão, alegria, mostrar que o tal diferente também é um ator e sabe fazer divertir uma plateia.

Aproveito para quebrar preconceitos, desafiar mentes retrógradas, e dar a conhecer que ser diferente afinal é igual a todo o ser humano, só muda o gosto sexual.

Estamos na pandemia e o assunto não podia deixar de estar presente, como vive ou sobrevive um artista transformista nestes tempos?

Muito mal.

Sinto a falta do publico, dos aplausos, da vida ativa, o preparar os shows, toda uma rotina que esta arte envolve.

Tenho vivido sem grandes dificuldades até hoje, até porque por ter outra profissão, nada me tem faltado, conto com ajuda da minha mãe que está sempre a meu lado para os piores momentos, felizmente ainda não passei por nenhum episódio menos agradável graças a deus.

Que mensagem gostarias de deixar?

A Wandinha diz: lutem, lutem e lutem! Esta arte não é nada fácil.

Obrigado, PortugalGay.

E agora...

“A Minha Vez” vai agora representar Portugal em Cannes, em julho próximo, na categoria de “Short Filme Corner”, depois de ter participado no festival de cinema Filmapalooza 2021, em Washington, onde enfrentou outras 134 curtas metragens de todo o mundo obtendo o prémio de melhora canção. E assim Diogo Barbosa constrói um caminho pelo prestígio do cinema português a nível internacional.

A curta-metragem de 8 minutos está disponível na íntegra online aqui.

PortugalGay.pt (Portugal)

PortugalGay.pt Pocket!   @
©2000-2024 Todos os direitos reservados PortugalGay®.pt