O estudo, realizado pela Community Marketing, empresa especializada na indústria de turismo GLBT, mostrou que para 68% dos turistas gays e lésbicas estrangeiros a guerra e as emendas anti-gays pesam em sua decisão de escolher os EUA como destino.
A questão do casamento gay é particularmente importante para os gays no Canadá, onde esse tipo de união é permitida. Para os especialistas, os resultados apontados pelo estudo podem ter um sério impacto na indústria do turismo. Os canadenses representam o segmento mais importante no turismo mundial.
O estudo indicou, porém, que turistas GLBT estrangeiros preferem visitar cidades onde a comunidade gay é grande e influente. O estudo também mostrou que 74% de lésbicas e gays norte-americanos preferem viajar para países mais tolerantes em relação aos direitos de GLBT.
21% dos entrevistados disseram que se sentiriam seguros ao viajar para os EUA e 43% deles disseram que as questões de segurança influenciariam em sua decisão.
Entrevistados da América Latina, Canadá e Europa mostraram uma maior preocupação com a segurança, enquanto entrevistados da Ásia disseram se sentir seguros quando viajam para os EUA.