O cartaz está identificado pela campanha "Eu sou! E tu?" (Eu sunt! Tu?) de Bucareste, e a frase "Para apoiar a comunidade LGBT na Roménia". O cartaz foi colocado no mesmo fim de semana em que se realizou com o apoio da Eu Sunt! Tu? o Mr. Gay Europa em Bacareste e na estância de inverno Poiana Brasov.
A câmara municipal e polícia de Timisoara estão a tentar descobrir que é o responsável pela publicação depois de terem recebido queixas da população. Em declarações aos média locais pessoas referiram que "estão perto de escolas, o cartaz é imoral", outro comentário foi que "estão a zombar de Deus na semana de Páscoa".
O conceito do cartaz já tinha sido usado em Itália em Outubro de 2007 com o título "A orientação sexual não é uma escolha". A iniciativa foi apoiada governo regional da Tuscânia e levou a críticas violentas por parte do Vaticano e políticos conservadores no país.
Antes disso a Fondation Émergence, uma associação LGBT do Canadá já tinha usado o conceito do bebé em 2005 sem gerar tumulto social. A associação tem criado diversos cartazes ao longo dos anos contra a homofobia. Além do tema do bebé, já fizeram referências ao desporto e a campanha mais recente usa dois peixes para demonstrar a naturalidade da homossexualidade.
Além da Fondation Émergence o cartaz agora apresentado na Roménia tem o apoio da EEA Grants e e Norway Grants.