Num gesto de inclusão dirigida à comunidade gay, o Facebook acrescentou esta quinta-feira : "Em uma união civil"e "Numa parceria doméstica", à sua lista oficial de possibilidades de relacionamentos.
O site social não respondeu imediatamente a um pedido de comentário, mas um grupo de direitos LGBT, que anunciou a mudança, estava delirante com a novidade.
"Ao reconhecer as relações de inúmeros casais de pessoas do mesmo sexo apaixonados e dedicados nos EUA e no estrangeiro, o Facebook criou um novo padrão para a inclusão nos meios sociais," escreveu o presidente da Gay & Lesbian Alliance Against Defamation, Jarrett Barrios, nuum comunicado.
Barrios disse que GLAAD e vários outros grupos dos direitos de gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e transgéneros reuniram-se com a empresa para promover a mudança.
A opção já está disponível para utilizadores do Facebook nos EUA, Canadá, Reino Unido, França e Austrália, disse o grupo.
Por enquanto em Portugal apenas temos Solteiro(a), Numa relação, Noivo(a), É complicado, Numa relação aberta, Viúvo(a), Separado(a), Divorciado(a).
O Facebook continua a limitar as pessoas a escolher apenas um relacionamento com uma única pessoa, mesmo que vivam em países nos quais são legalmente reconhecidos os relacionamentos com mais de uma pessoa .