Já tínhamos assinalado no PortugalGay que nem todos achavam que o beijo fosse uma forma de protesto, mas agora as atletas vem a público manifestar o seu grande desagrado pela confusão.
Recorde-se que na final de 4x400 metros dos Mundiais de Atletismo em Moscovo as duas atletas beijaram-se nos lábios imediatamente após a sua vitória e, novamente, ao receberem as medalhas.
Ksenia Ryzhkova e Yulia Guschina afirmaram que aquela imagem não foi mais que uma manifestação de grande alegria pela medalha de ouro conquistada após oito anos de espera.
E explicam que "se as pessoas querem escrever coisas porcas sobre nós, pelo menos deveriam saber que somos ambas casadas” (e que fique claro: não uma com a outra), e que "estão indignadas" com as afirmações difundidas pelos meios de comunicação ocidentais dizendo mesmo tratar-se de um "insulto a nós e a todos os atletas".
Aparentemente outros atletas não concordam com ela e já são várias as vozes a se manifestarem contra a lei "anti-propaganda" homossexual na Rússia, país que foi escolhido para a realização dos próximos Jogos Olímpicos de Inverno em 2014.