A marcha anual, que é organizada pela grupo Ravnopraviye, não teve autorização para ser realizada em nenhum dos sítios propostos pela organização.
Segundo a lei, ao recusar os pedidos as autoridades são obrigadas a sugerir locais alternativos. Esta provisão legal foi claramente abusada pelas autoridades, que sugeriram como alternativas uma aldeia remota de Novosyolki ou uma lixeira em Vasilievsky.
Yury Gavrikov diz “No ano passado, fomos a tribunal, e na última audição no Outono, uma representante do Comité de Lei e Ordem disse com a cara mais séria do mundo que Novosyolki é equivalente à baixa de São Petersburgo. Perguntei-lhe diretamente se achava que as ruas principais eram iguais a um campo de alfaces perto do aeroporto, ao que ela respondeu “Sem dúvida, são totalmente equivalente e não há diferença entre eles.”
De qualquer forma, nestes casos o tribunal toma o partido da administração.” Os organizadores planeiam continuar a organizar o evento, apesar da falta de autorizações, como já é costume.