Seguidamente foi feita uma Marcha até às ruas 26TH e Valencia. Esta foi a 5ª Marcha feita em San Francisco, que teve o seu início em 2004, como forma de protesto e como homenagem a Gwen Araújo, uma jovem transexual brutalmente assassinada em Newark, California, em Novembro de 2002.
Segurando cartazes onde se podia ler frases como "Não somos descartáveis", uma clara alusão a certas atitudes discriminatórias por parte da mais larga comunidade LG, "O Casamento é um direito civil - combatam a intolerância - derrubem a Prop 8" e "Liberdade, Justiça e Igualdade no Casamento", bem demonstrativas do apoio dado pela comunidade T a esta velha reivindicação da comunidade LG, "Direitos trans Já!", frase que só por si já diz tudo, "Defendam-se! - Igualdade agora" e "Direitos LGBT são direitos dos trabalhadores", apelando a uma verdadeira união das comunidades inseridas na sigla LGBT, bem como uma união com a restante população na luta pelos seus direitos, "Nós começámos Stonewall - relembrar a resistência Trans", uma contribuição tantas e tantas vezes ignorada e esquecida tanto pelos media como pela restante comunidade LGB, e "Relembrem Gwen Araújo", como representante de tantas e tantas mortes ocorridas por esse mundo fora de pessoas T, certamente a mais discriminada e acossada das comunidades que compõem a sigla LGBT.
Em San Francisco as vozes das comunidades Transexual e Transgénero fizeram-se ouvir. Em Portugal nem comunidade organizada há.
Link para uma fotoreportagem no meu blog que pode ser acedido clicando no "Transfofa" imediatamente por baixo da data de actualização, no topo da notícia.