7º Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa
Diário - Segunda, 15
mostrar
imagensesconder
sinopsesSexta, 12 Sábado, 13 Domingo, 14 Segunda, 15 Terça, 16 Quarta, 17 Quinta, 18 Sexta, 19 Sábado, 20 Domingo, 21 Segunda, 22 Terça, 23 Quarta, 24 Quinta, 25 Sexta, 26 Sábado, 27
Donwload: iCal desde dia ou iCal programa completo
Guarde o ficheiro no disco e faça importação no seu programa de calendário. Estes ficheiros agregam dezenas de eventos (um por cada filme apresentado). Lembre-se que em algumas aplicações pode ser difícil remover múltiplos eventos de forma eficaz.
Segunda, 15 - 17:00
FNAC Chiado
Na Londres contemporânea, um rico e atraente jovem, Dorian Gray, está apaixonado por Sybil, uma aspirante a actriz. Graças a ela, ele está momentaneamente menos centrado em si mesmo. Dorian posa para um retrato a ser pintado pelo seu amigo Basil. Quando a obra termina, Dorian queixa-se de que ele próprio envelhecerá, ao passo que o seu retrato permanecerá inalterado. Nessa mesma noite, agride Sybil e expulsa-a de casa, aceitando o sedutor convite da anfitriã de uma festa para que durma com ela. No dia seguinte, a sua imagem no retrato é a de um homem um pouco mais envelhecido. Num misto de horror e fascinação, Dorian esconde o quadro e prossegue uma vida de decadência. Com o passar do tempo, e enquanto a sua imagem progressivamente se torna horrífica, é o próprio Dorian quem permanece inalterado. Por fim, ele e Basil confrontam-se com o quadro.
Segunda, 15 - 19:00
FNAC Chiado
Vienna construiu um "saloon" fora da cidade e espera construir a sua própria cidade assim que a linha de caminho-de-ferro for construída. Mas as pessoas da cidade querem correr com ela. Quando quatro homens assaltam uma diligência e matam uma pessoa, as autoridades da cidade, lideradas por Emma Small, vão ao "saloon" para prender quatro amigos de Vienna, Dacin' Kid e os seus companheiros. Vienna faz-lhes frente e é ajudada pela presença de um velho conhecido seu, Johnny Guitar, que não é o que aparenta.
Segunda, 15 - 20:00
Pequeno Auditório Fórum Lisboa
Na Noruega a homossexualidade era proibida por lei até 1972, mas mesmo assim havia actividade gay. Arne Heli foi um dos fundadores de um clube secreto para gays e lésbicas em 1950. Este é um filme sobre um tema difícil onde alguns homens contam pela primeira vez a história da sua vida. Arne Heli (78) é pai e avô mas também um dos pioneiros do movimento homosexual da Noruega. Hans Marius Trøseid (68) preferiu passar a sua vida em celibato enquanto que Ulf Tveten (68) decidiu casar com uma mulher. No filme tomamos também contacto com a realidade dessa altura na Suécia e Dinamarca.
Segunda, 15 - 22:00
Fórum Lisboa
Ao apaixonarmo-nos, corremos riscos. E trata-se de um jogo demasiado íntimo para conseguir aceitar facilmente o fracasso. Elena sabe que o período difícil que atravessa o seu casamento não é temporário. O seu marido, Alberto, um jovem e prestigiado engenheiro aeronáutico, acaba de abrir uma nova porta na sua vida e parece decidido a transpô-la com uma outra pessoa. Alberto não tem a intenção de enganar Elena, está apenas desorientado. Ama a sua mulher e o seu filho, mas a paixão que Diego desperta nele vai mais além do simples desejo. Diego, médico numa clínica privada, é um homem sem preconceitos, capaz de se atirar cegamente no amor, nem que para tal ponha em causa a sua própria estabilidade emocional e profissional, como lhe chama à atenção a sua chefe e melhor amiga, Eva. Crescem as traições, os momentos de dor e a desconfiança, interpondo-se entre os três amantes. O confronto é inevitável e a ruptura iminente. Mas Elena não está disposta a ceder. Depois de analisar friamente a situação, ergue a cabeça, cai nos braços de outros homens, acabando apenas por confirmar os seus mesmos sentimentos. Sem perder mais um minuto, volta a pôr as cartas na mesa. E Alberto tem de decidir entre os dois.
Programas para maiores de 18 anos - Esta secção é meramente informativa, verifique eventuais alterações de programa junto da organização do festival.
Bilhete Quarteto - 3.00 EUR (2.00 EUR para membros de associações LGBT). Bilhete Cinemateca - 2.50 EUR. Entrada livre no Forum FNAC.
7º Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa