O evento foi focado este ano na luta contra a homofobia e até a bandeira arco-íris foi trocada pelo preto e branco nos materiais de divulgação para reforçar esta luta.
A marcha começou ao meio-dia na Avenida Paulista e terminou com uma concentração na Praça da República. A animar a multidão estiveram 18 carros de som entre empresas, ONGs e entidades oficiais. Os carros tinham origens muito diferenciadas desde o Ministério do Turismo, o Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, Revista Arco Íris, a Coordenadora de Assuntos da Diversidade Sexual da Prefeitura de São Paulo, um site de relacionamentos, um hotel e até uma Drag Queen, Salete Campari.
Para evitar problemas um efectivo de 1300 agentes foi utilizado pelas forças policiais reforçados com segurança privada, entre outros.
A câmara municipal (Prefeitura) de São Paulo investiu cerca de 1 milhão de reais no evento, cerca de 450 mil euros. É estimado um impressionante retorno de mais de 100 milhões de euros do evento na economia da cidade.