Contudo não deixe de fazer a sua própria selecção visionando a agenda e as sinopses publicadas no www.queerlisboa.org, e partilhe connosco a sua opinião.
Assim hoje vou debruçar-me sobre as curtas-metragens em competição onde é o público a fazer o papel de júri, decidindo quem será o vencedor.
Lidas as sinopses da agenda das curtas-metragens, destaco quatro títulos, dois dos quais são documentários. Começamos então pelo Organism, um enredo de duas jovens que vivem o drama da homofobia internalizada somada com a que é vivida na sociedade. After, é um retrato perverso de três jovens de liceu, um trabalho com base num poema de Dennis Cooper, que faz desta curta-metragem uma expressão bela mas também cruel da adolescência. E agora o destaque de dois documentários, Enfant será uma curta em que muitos nos poderemos rever na obra, dado que a mesma se vai debruçar sobre as histórias da sua primeira vez, e termino este destaque com Covered, que é a história de quatro mulheres, que num país como a Bósnia, com uma política algo repressora e conservadora onde a condição da mulher é a menos favorável, uma vez que a maioria Bósnia é Muçulmana ou Cristã ortodoxa, decidem organizar o Festival LGBT de Sarajevo.
Estes foram os destaques de hoje, as nossas sugestões, confiram e estejam atentos às propostas apresentadas pela agenda, façam as vossas escolhas, e apareçam no cinema São Jorge na Avenida da Liberdade, em Lisboa.
A decima quarta edição do QueerLisboa14 espera por ti de 17 a 24 de Setembro.