Os lideres do Log Cabin Republicans (LCR) tem atrasado o seu comunicado de apoio ao candidato Republicano Mitt Romney, porque ainda não conseguiram agendar a reunião que solicitaram à campanha de Romney.
A LCR pretende saber as posições que possam constar da agenda política de Romney, nomeadamente no que respeita à não discriminação em local de trabalho. A associação diz que o gabinete de campanha já manifestou interesse na reunião, mas que ainda não agendaram a mesma. O LCR pretende que a reunião se realize o quanto antes de forma na expectativa de emitirem um comunicado de apoio à candidatura de Romney a Presidente dos EUA.
O representante do LCR fez saber que mesmo sem ainda conhecerem o programa do candidato nestas questões, se fizessem uma votação no seio da associação, tem como certo que votariam a favor do apoio a Mitt Romney.
É uma questão cara para a Log Cabin Republicans, a que se prende com as questões laborais. Romney já havia manifestado publicamente a sua posição contra a discriminação em local de trabalho, por isso a LCR quer obter o compromisso de Romney que sendo Presidente dos EUA aprove uma lei que proíba os patrões de despedirem elementos do seu staff por serem abertamente LGBT.
A luta contra a discriminação no local de trabalho já havia sido iniciado por Ted Kennedy, entretanto falecido, que apresentou o projecto ENDA (Employment Non-Discrmination Bill), sobre a qual Romney manifestou o seu inteiro apoio e, até desejo de a ampliar para as questões da habitação e acesso ao crédito.
Contudo nos últimos anos o atual candidato à casa branca, não só abandonou a ideia de alargamento, como retirou o seu apoio a ENDA, e quando questionado por esta sua atitude deixou o jornalista sem resposta.
Em 2004 a Log Cabin Republicans não manifestou o seu apoio ao então candidato George W. Bush, dada a posição contra deste relativamente ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Recorde-se que Mitt Romney também é contra o reconhecimento federal do casamento entre pessoas do mesmo sexo e absolutamente contra a adopção por gays e lésbicas. Esta é também a posição da maioria dos republicanos norte-americanos.