Uma semana depois da Marcha do Orgulho LGBT de Lisboa eis que este sábado acontece mais uma edição do Arraial Pride, um evento ao ar livre com participação de diversos bares, restaurantes e discotecas que disponibilizam comes e bebes e assim justificando o nome Arraial.
A organização é da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ILGA Portugal e tem este ano como tema central o casamento. Os cartazes têm casais de noivos e de noivas e até será feito um concurso para seleccionar o melhor pedido de casamento, o prémio inclui uma lua de mel de 7 dias em Mikonos ou Lesbos (à escolha), as despesas-base do cartório e um copo de água para 20 pessoas.
Mas antes de casamento já havia arraial e este ano serão mantidas iniciativas como o Arraialito, onde há actividades dirigidas especificamente para os mais novos, e também os Queer Games com actividades "desportivas" que vão desde o lançamento de pochete até aos 400m barrerias em saltos altos.
Isto tudo no mesmo Terreiro do Paço que recebeu o Papa há umas semanas atrás. A entrada é livre e ninguém precisa de certificado de gay ou lésbica. As "hostilidades" começam a meio da tarde de sábado e continuam até às 4:00 da manhã.
Recordamos que no Porto a marcha é na tarde do dia 10 de Julho, e a 10ª edição do Porto Pride acontece à noite no Teatro Sá da Bandeira.