Apesar da naturalidade das filmagens a verdade é que a cena tem sido muito falada no país. Tudo se passa na série "O Dia da Espada" (Kiliç Günü em Turco) numa situação que é o mais trivial que se possa imaginar. Reunião no escritório... é preciso falar com um empregado. Liga-se para o telemóvel. Cena seguinte aparece um quarto com dois homens com muito pouca roupa (e música ambiente romântica) e um deles atende o telemóvel e diz que tem de ir para o escritório. Prontos... tá feito.
É esta a primeira vez que um casal gay aparece retratado na televisão turca e ainda por cima num dos canais principais do país, a ATV. Resta saber que destino terá... será que vão também morrer num acidente qualquer qual Torre de Babel made in Brasil? A ver vamos.
A Turquia começa a ter alguma abertura em relação às questões LGBT nos anos mais recentes, mas mesmo assim as coisas não estão simples. É possível viver abertamente como gay ou lésbica em Istambul sem problemas de maior, mas as coisas podem ficar muito complicadas fora da capital e a homossexualidade ainda é assunto tabu na sociedade em geral.