As equipas vindas da Holanda, Reino Unido, França mas também de Portugal, mais concretamente do Porto, foram chegando ás Portas do Sol, e numa esplanada situada no Largo Portas do Sol, aguardavam os anfitriões de sorriso estampado no rosto e uma palavra amiga de boas vindas, acompanhadas por sangria branca e algum sumo porque nem todos partilham destas misturas.
Descontraídos entre uma bebida e outra, os elementos de cada equipa iam-se aproximando da mesa de registo para responder as formalidades necessárias.
Ao mesmo tempo o sol ia-se escondendo entre os prédios, deixando um rasto de uma cor intensa na superfície do Tejo.
Os últimos a chegar foi a equipa do Porto, mas tinham uma justificação, não a do ditado popular Santos da casa não fazem milagres, mas sim porque vinham trajados de uma indumentária cuidada, onde o kilt era sem duvida o destaque, e também o despertar da curiosidade de se saber de havia algo por baixo, dizem que não.
Mais para o fim fez-se em alto e bom som o sorteio das equipas, para depois seguirem para mais um copo no Príncipe Real no Bar Tres.
Amanhã os jogos tem inicio ás 9:30 da manhã no Estádio Nacional e os tripeiros são os primeiros a pisar o relvado, enfrentando a equipa anfitriã.