Lana revelou a sua identidade feminina como parte de um vídeo de promoção do novo e muito esperado filme dos Wachowskys, Cloud Atlas. Numa série de pequenos excertos, ela, o irmão e Tom Tykwer (realizador de Run Lola Run), que vai também co-dirigir o filme, explicam a génese do novo épico fantástico que descrevem como uma interligada história de várias pessoas ao longo do tempo.
Terá Tom Hanks, Halle Berry, Susan Sarandon, Hugh Grant e Jim Broadbent nos principais papéis.
Para além dos comentários ao filme, não existe uma única menção sobre a transição de Lana, à parte de uma indiferente introdução, que sem dúvida representa um sinal de uma crescente aceitação por parte da sociedade americana das identidades trans.
"Hi, I'm Lana," (Olá, sou a Lana) diz com indiferença Wachowski na abertura do vídeo.
Rumores sobre a transição de Lana remontam a 2003, um ano depois do seu divórcio de Thea Bloom, quando o colunista cinematográfico Dave Poland escreveu que Wachowski seria um cross-dresser e estaria a tomar hormonas femininas.
Lana é uma de um número de celebridades que transicionaram recentemente, o mais badalado sendo Chaz Bono, filho de Cher. Tom Gabel, vocalista da banda de punk rock Against me!, também se revelou transexual em Maio último tendo-se assumido como Laura Jane Grace.