6º Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa
Diário - Quinta, 26
mostrar
imagensesconder
sinopsesSexta, 13 Sábado, 14 Domingo, 15 Segunda, 16 Terça, 17 Quarta, 18 Quinta, 19 Sexta, 20 Sábado, 21 Domingo, 22 Segunda, 23 Terça, 24 Quarta, 25 Quinta, 26 Sexta, 27 Sábado, 28
Donwload: iCal desde dia ou iCal programa completo
Guarde o ficheiro no disco e faça importação no seu programa de calendário. Estes ficheiros agregam dezenas de eventos (um por cada filme apresentado). Lembre-se que em algumas aplicações pode ser difícil remover múltiplos eventos de forma eficaz.
Quinta, 26 - 17:00
FNAC Chiado
Numa região fronteiriço do Texas, durante a revolução mexicana, uma cidade é impiedosomente contralada por um ganancioso praprietário de uma mina que trata maios habitantes locais e os seus mineiros. Sem terem pora onde se virar, os locais conseguem recrutar um mercenário polaco deslocado que se dispõe a ajudá-los na sua patriótica luta pela liberdade. Só que pelo caminho terão que se defrontar com um implacável assassino contratado pelo tirano da cidade.
Quinta, 26 - 19:00
Cinema Paraíso
Heidi M. é uma mulher na casa dos 40, dona de uma pequena loja no centro de Berfim. À noite, costuma sair com a sua amiga Jacqui, mas quando é surpreendida pelo amor, abrem-se velhas feridas. De início, receia deixar-se envolver com este novo homem, mas depois agarra a oportunidade para dar um novo rumo à sua vida. Heidi M. traça um extraordinário retrato de uma mulher, recorrendo a uma mistura de melodrama, perspectiva social e elementos road-movie.
FNAC Chiado
Dois irmãos, órfãos, de 16 e 9 anos de idade, arrastam-se pelas ruas da Cidade do México. Para assegurar o sonho de um futuro melhor, põem de lado todos os pesos que vão conseguindo ganhar. Quando o mais velho se apaixona e assalta as poupanças conjuntas para sair com a rapariga, o mais novo decide partir para sempre. Vinte e cinco anos mais tarde, os dois voltam a encontrar-se...
Mais do que poderia mostrar qualquer revista, o realizador Rustin Thompson observa os protestos durante o encontro da Organização Mundial do Comércio, em Seattle, em 1999, com uma dedicação extraordinária ao drama humano e com detalhes de objectiva. Ainda que a maior parte das notícias tenham compartimentado os protestos entre dois lados lutando um contra o outro, 30 Frames a Second vai mais ao fundo da questão. Os que protestam são provenientes de diversos estilos de vida e possuem as sua preocupações próprias; a polícia, nas suas botas de montar, demonstra uma força assustadora e a violência que exerce sobre as pessoas desarmadas resulta em tumultos. 30 Frames a Second descreve a perda de controlo; o que acontece quando a polícia se toma o bandido; a forma como um protesto pacífico se torna numa manifestação de violência.
Quinta, 26 - 21:30
Fórum Lisboa
Em lados opostos de uma cerca, eles marcham lugubremente. Os altos chefes de cada grupo lideram com autoridade. Arrastando-se e de olhos no chão, nenhum dos lados parece interessar-se pelo outro, até que se dá um encontro casual. Dois deles, um de cada um dos lados da cerca, distanciam-se da marcha e voltam-se um para o outro. Um é tímido e inseguro. O outro, vislumbrando uma oportunidade para fazer um amigo, oferece-lhe uma flor. Quebra-se o gelo e quase dão um beijo, mas... Poderá o amor prevalecer num mundo brutalmente conformado.
Hey Happy! é um conto de fadas queer e contemporâneo sobre elegantes príncipes à procura uns dos outros num mundo de fadas, bruxas e duendes. Numa Winnipeg imaginária, caracterizada por uma desolada paisagem industrial, os habitantes locais estão ligados uns aos outros por um estado de terror e tédio, à espera de uma grande inundação capaz de pôr termo a todas as formas de vida. Contudo, a maioria só se deixa preocupar com a tragédia anunciada quando surgem outras preocupações maiores. Para o malicioso DJ Sabu, que prepara uma grande rave em Garbage Hill, o importante é mesmo completar a missão de dormir com 2000 homens (para o que está a um homem de distância). A sua atenção centra-se no esbelto Happy, um especialista em ovnis que recebe na sua caixa de ressonância transmissões de extraterrestres que lhe prometem aparecer um dia na terra sob a forma de um filho seu. Para infelicidade de Sabu, o terrível cabeleireiro Spanky, que se auto-proclama 'a maior cabra do mundo', surge como um rival deixando o desafortunado Happy subjugado ao seu caótico antro. Vudu, intercepções alienígenas e amor vão acabar por satisfazer os sonhos que estes heróis perseguem com tanta determinação.
Programas para maiores de 18 anos - Esta secção é meramente informativa, verifique eventuais alterações de programa junto da organização do festival.
Bilhete Fórum Lisboa - 2.50 EUR (1.50 EUR para membros de associações LGBT). Bilhete Cinemateca, Cinema Paraíso - 2.00 EUR. Entrada livre no Forum FNAC.
6º Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa